Início » SESC RN CELEBRA O DIA DO TRABALHADOR COM A TRADICIONAL CORRIDA DO COMERCIÁRIO

SESC RN CELEBRA O DIA DO TRABALHADOR COM A TRADICIONAL CORRIDA DO COMERCIÁRIO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

A etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas acontece neste domingo, 1º, Dia do Trabalhador, quando são esperados 1.700 participantes. A largada está marcada às 16 horas, na lateral do Sesc Cidade Alta, começando pela categoria infantil e logo em seguida para o público adulto. O evento contará com serviços abertos à comunidade e atrações artísticas. 

Para a corrida, a organização disponibilizou dois percursos na categoria principal masculino e feminino, sendo um com 5 quilômetros e outros com 10 km, partindo da Avenida Câmara Cascudo, para ambas as distâncias, passando pela as avenidas do Contorno, Juvenal Lamartine e Prudente de Morais. O público infantil percorrerá um trajeto especial de 100 metros. Entre os adultos, também estão inscritos os públicos idosos e Pessoas com Deficiência (PCD). 

O evento contará com atendimentos para os inscritos e a comunidade, promovido Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, contando com apresentações culturais, tenda da saúde com aferição da pressão e da glicemia – aberto à comunidade – e dicas para os competidores para um melhor desempenho durante a corrida. Além disso, os parceiros estarão presentes com brindes e outras atrações. 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, afirma que o principal objetivo do Circuito Sesc de Corridas é o incentivo a prática esportiva e cuidados com a saúde, sobretudo entre os trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo. “Esperamos todos os inscritos e suas famílias, pois pensamos em um evento completo, para todos. No Dia do Trabalhador nada mais justo que promover um encontro saudável. Será um dia de diversão e de cuidado com a saúde”, comenta Queiroz 

A estrutura da corrida conta com pontos de hidratação, nos 2 km, 4 km, 6 km e 8 km, além de um no pós-linha de chegada. Todo o percurso conta com sinalização das distâncias e a presença de orientadores. O trânsito estará bloqueado a partir das 10h, na Rua Câmara Cascudo e a das 13h nas demais avenidas, com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Antes da largada, haverá um aquecimento aeróbico, atração musical com The Sax in The House. Na chegada, os atletas inscritos contam com reposição hídrica e calórica, massagem, banheiros químicos e ambulância. 

O Circuito Sesc de Corridas está entre os maiores circuitos de corridas de rua do Brasil, com até 128 provas previstas para o ano de 2022. No Rio Grande do Norte estão previstas duas etapas, sendo a primeira em maio em Natal e uma segunda em outubro, na cidade de Mossoró, na região Oeste. Todas as informações, como regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em sescrn.com.br

Entrega do kit corrida 

Os competidores inscritos na etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas deverão retirar os kits, com camisa e numeração individual para poder participar oficialmente do evento, nos dias 29 e 30 de abril, no Sesc Cidade Alta, das 9h às 19h e 8h às 16h, respectivamente. A organização pede que cada atleta leia atentamente o regulamento, item 6, que trata da retirada do material e documentação necessária. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *