Início » SETEMBRO AMARELO: HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO REALIZA AÇÕES EM ALUSÃO À CAMPANHA

SETEMBRO AMARELO: HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO REALIZA AÇÕES EM ALUSÃO À CAMPANHA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Governo do RN

O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas no Rio Grande do Norte, realiza, até a próxima quarta-feira (29), um conjunto de ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio. 

Serão discutidas questões como a valorização da vida, a importância do autocuidado, e a saúde física e mental.

Desde o início do mês, o Giselda Trigueiro promove atividades voltadas ao tema do suicídio, a partir do Projeto Nossa Vida em Cores, desenvolvido por assistentes sociais e psicóloga da unidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os participantes da área ambulatorial do Hospital. 

Dentre as ações, pode-se destacar: exposição dialogada sobre o tema do suicídio (Como enfrentar?); afixação de material informativo na recepção do Instituto de Medicina Tropical (IMT), localizado ao lado do Giselda e onde funciona os ambulatórios do HGT; confecção de materiais educativos, como laços e folders.

Nesta quarta-feira (29), o Hospital Giselda Trigueiro realiza uma roda de conversa, na sala de espera dos ambulatórios, abordando questões relacionadas à prevenção do suicídio, a partir de uma abordagem sobre a valorização da vida no contexto psicossocial, cultural, econômico e ético-político. Além disso, haverá apresentação cultural com poesia e entrega de materiais informativos.

Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *