Início » SINMED RN MOSTRA INDIGNAÇÃO COM TENTATIVAS DE TRANSFORMAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM ‘VILÕES’ DA PANDEMIA

SINMED RN MOSTRA INDIGNAÇÃO COM TENTATIVAS DE TRANSFORMAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM ‘VILÕES’ DA PANDEMIA

  • por
Compartilhe esse post

Egberto Nogueira/Ímãfotogaleria/VEJA

O Sindicato Médicos do Rio Grande do Norte, participante da organização associativa Confederação Nacional dos Médicos, divulgou nota em defesa dos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à pandemia. 

Segundo texto, o sindicato diz que: “acompanha com indignação a tentativa, conduzida pela CPI da Covid e parte da Mídia nacional, de transformar os heróis da pandemia, que ofereceram aos acometidos pela COVID-19 sua dedicação, zelo, conhecimentos e humanidade, estando ao seu lado nessa travessia, hora vitoriosa, hora de dor e luto, em uma categoria dividida por interesses estranhos à prática médica”. 

A nota destaca todo o trabalho dos médicos que estavam na linha de frente durante toda a pandemia da Covid-19, e afirma que toda ofensa contra esses profissionais “é não só injusta e mal-agradecida, mas desonesta e ultrajante”.

O sindicato ainda frisa que seu setor jurídico está disponível para representação e defesa da categoria, caso algum médico sinta-se constrangido, ofendido, julgado ou condenado por seu trabalho.

Confira nota na íntegra:

NOTA DO SINMED AOS MÉDICOS E À SOCIEDADE 

O Sindicato Médicos do Rio Grande do Norte, participante da organização associativa Confederação Nacional dos Médicos, acompanha com indignação a tentativa, conduzida pela CPI da Covid e parte da Mídia nacional, de transformar os heróis da pandemia, que ofereceram aos acometidos pela COVID-19 sua dedicação, zelo, conhecimentos e humanidade, estando ao seu lado nessa travessia, hora vitoriosa, hora de dor e luto, em uma categoria dividida por interesses estranhos à prática médica. 

Tendo acompanhado todo o trágico desenrolar da pandemia, que pôs o mundo de joelhos, as nossas palavras aos médicos brasileiros são de homenagem, de gratidão, reconhecimento e louvor, por todo o bem que fizeram, por terem sido incansáveis, diligentes, devotados, aplicados ao seu dever jurado de defesa da vida de seus pacientes.

As injúrias e insultos lançados contra qualquer médico é não só injusta e mal-agradecida, mas desonesta e ultrajante. Os médicos brasileiros, como de resto os outros profissionais de saúde, trabalharam com entrega, desvelo e compromisso, dentro dos mais altos parâmetros de suas prerrogativas, dos conhecimentos disponíveis e da ética. 

A promessa de dar o melhor de si, de buscar pelos meios possíveis a restauração da saúde dos pacientes guiou a ação médica durante a pandemia, por isso ficam consagrados heróis todos que dentro de suas atribuições e autonomia conduziram a luta extraordinária pela vida dos seus pacientes, colocando em risco suas famílias, seus lares e imputando a si mesmos o risco de se contaminar, o que ocorreu em tantas ocasiões e levou à sepultura mais de 500 médicos brasileiros.

Através do setor jurídico do sindicato, como representação e defesa da categoria, nos colocamos à disposição de todos os médicos que se vejam agravados, constrangidos ou ofendidos, julgados e condenados por opiniões, teses e apreciações incapacitados para tal juízo. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *