Início » SMS NATAL LEVA À POPULAÇÃO ATIVIDADES DE PROMOÇÃO À SAÚDE

SMS NATAL LEVA À POPULAÇÃO ATIVIDADES DE PROMOÇÃO À SAÚDE

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) realizou neste domingo (29) atividades de promoção à saúde no Parque das Dunas.

A ação foi direcionada aos pacientes portadores de fissura palatina, familiares e também para a população em geral, de acordo com a programação da Semana Municipal de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Fissura Labiopalatina, conforme a lei 6.700 de 31.07.2017.

Foram promovidas atividades como orientação nutricional; entrega de cadernetas de saúde do idoso; avaliação física; entrega de preservativos e panfletos sobre as infecções sexualmente transmissíveis; campanha de vacinação contra a Covid-19, Influenza e Sarampo (de acordo com o público alvo); aferição de pressão; distribuição de kits de saúde bucal e atividade educativa sobre prevenção às arboviroses.

“A iniciativa tem como objetivo levar mais informações importantes às pessoas, como também esclarecer como funciona o fluxo de atendimento aos pacientes fissurados. Vamos levar outras ações de promoção à saúde no sentido de integrar ainda mais o público passante do parque no dia do evento”, comenta Virgínia Medeiros, Chefe do Setor de Promoção à Saúde da SMS/Natal.

Além da SMS/Natal, também integraram a ação o Hospital Infantil Varela Santiago, a Universidade Potiguar e a Associação de Pais e Amigos dos Fissurados.



Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *