
Um dos 15 estreantes na Câmara Municipal de Natal em 2025, Subtenente Eliabe (PL) não é novo na política. Com dois anos de experiência como deputado estadual no Rio Grande do Norte, ele diz que assumirá o cargo de vereador para “contribuir mais diretamente com a segurança” da capital e que se posicionará contra as drogas e o aborto, e pela autodefesa do cidadão.
O policial militar é graduado em Tecnologia da Gestão Pública pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e assumiu uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do RN em janeiro de 2021, após Allyson Bezerra (UNIÃO) deixar o legislativo para ser Prefeito de Mossoró, no Oeste Potiguar. Nas eleições de 2022, novamente candidato a deputado estadual, não foi reeleito.
No entanto, confiante em ser reconhecido pelo “serviço prestado”, Eliabe apostou numa vitória como candidato a vereador. “Com o trabalho que realizamos, estávamos confiantes na vitória.
Visitamos vários bairros de Natal, conversamos com as pessoas e percebemos que havia confiança no nosso projeto. Recebi a notícia [da eleição] com alegria e entusiasmo, mas também com serenidade, pois tínhamos convicção do reconhecimento pelo nosso serviço prestado”, disse o PM, que recebeu apoio dos deputados do PL Sargento Gonçalves e Coronel Azevedo.
Para o subtenente, a vaga na Câmara Municipal o dará “a oportunidade de contribuir mais diretamente com a segurança de Natal e com ações que impactem a vida das pessoas”. Ainda segundo ele, a política é uma missão. “Quero continuar representando a população, buscando soluções para problemas como segurança e mobilidade”, declarou.
“Vamos desenvolver ações de combate à violência, fortalecer a Guarda Municipal e as demais forças policiais, além de atuar pela preservação dos espaços públicos. Também nos posicionamos contra as drogas e o aborto, defendendo o cuidado com as crianças e adolescentes, e o direito de autodefesa do cidadão. Além disso, seremos a voz dos concurseiros”, completou o vereador eleito.
Ele afirma que fará um mandato pautado em servir à população. “A expectativa é cumprir os compromissos que assumimos, especialmente na área de segurança. Queremos dialogar com o executivo municipal e representar diretamente a população, visitando os bairros e buscando soluções para os problemas identificados. Nosso mandato será pautado no serviço às pessoas, declarou.