Início » TCU DÁ CINCO DIAS PARA GOVERNO ENTREGAR PAPÉIS SECRETOS DO ‘TRATORAÇO’

TCU DÁ CINCO DIAS PARA GOVERNO ENTREGAR PAPÉIS SECRETOS DO ‘TRATORAÇO’

  • por
Compartilhe esse post

TCU dá cinco dias para Planalto entregar papéis secretos do 'tratoraço' -  Política - Estadão

O ministro do TCU Walton Alencar Rodrigues exigiu que o governo entregue em até 5 dias as cópias dos documentos do Bolsolão.

A decisão do relator das contas de 2020 da Presidência da República inclui o detalhamento dos ofícios de parlamentares, que formalizaram o direcionamento de recursos de emendas de relator-geral do orçamento a redutos eleitorais. Até agora, os papéis estão sendo mantidos em sigilo.

Ele atendeu a uma representação da Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag) do tribunal, que trata de “possíveis irregularidades” no esquema usado por Bolsonaro para obter apoio no Congresso.

“Historicamente, as Resoluções do Congresso Nacional que disciplinam o funcionamento da Comissão Mista Permanente, bem como o processo legislativo orçamentário, detalham as hipóteses restritas em que o relator-geral do orçamento poderia promover alterações no projeto, usualmente as de ordem técnica”, destacou o ministro em seu despacho, citando a “relevância do tema”.

As explicações do Planalto e do Ministério da Economia deverão ser analisadas no próprio julgamento sobre as contas do governo do ano de 2020, marcado para 30 de junho.

A rejeição de contas pelo tribunal pode abrir caminho para a abertura de um processo de impeachment de Bolsonaro.

*Informações de O Antagonista.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *