Início » ‘TENTATIVA DE AMORDAÇAR A IMPRENSA’, DIZ JORNALISTA ACUSADO DE DIFAMAÇÃO POR PREFEITO E PRIMEIRA DAMA DE PARNAMIRIM

‘TENTATIVA DE AMORDAÇAR A IMPRENSA’, DIZ JORNALISTA ACUSADO DE DIFAMAÇÃO POR PREFEITO E PRIMEIRA DAMA DE PARNAMIRIM

  • por
Compartilhe esse post

GENILSON SOUTO. FOTO: CEDIDA

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, e sua esposa, Alda Leda Taveira apresentaram uma queixa-crime contra o jornalista Genilson Souto por calúnia, injúria e difamação.

De acordo com o processo, o prefeito e a primeira dama acusam o jornalista de tentar denegrir a imagem do casal. “Valendo-se de sua rede social, num claro intuito de denegrir a imagem, a honra subjetiva e ilibada dos querelantes, atribuiu a eles fatos que denigrem de forma afrontosa os mesmos perante à sociedade”, diz trecho do documento.

Taveira e sua esposa se referem à publicação de Genilson em seu Facebook no qual usa uma foto do casal em que, ao fundo, Alda aparece atrás das grades e o prefeito com um nariz de Pinóquio.

A primeira dama responde a 9 processos judiciais no âmbito da Operação Fura Fila, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, para apurar um esquema de vendas de exames e consultas médicas com fins eleitorais. O documento apresentado na queixa alega que Alda não foi condenada em razão da Operação e que as acusações de Genilson contra o casal são mentirosas.

O documento ainda apresenta em anexo, um boletim de ocorrência feito contra o jornalista.

Em contato com o Blog Tulio Lemos, Genilson afirma que ainda não foi oficialmente notificado da queixa, mas que tomou conhecimento por ser um processo que não corre em segredo de Justiça.

O jornalista diz que recebeu a notícia da queixa-crime com surpresa, mas que já entrou em contato com sua defesa e, apesar de não poder adiantar nada sobre o caso, ele afirma não ter dúvidas que a Justiça será feita.

De acordo com Genilson, “as palavras escritas e as imagens naquela edição somente revelam a verdade dos fatos”. Ele disse estar tranquilo, pois tem consciência de que não fez nada de errado, já que seu papel como jornalista é mostrar a verdade dos fatos, “doa a quem doer”.

O jornalista classifica a atitude do casal como uma tentativa de amordaçar a imprensa. “Temos o respeito da sociedade, dos profissionais da imprensa, poruqe sempre priorizamos a ética”, afirma.

Genilson afirma que, somente após ser notificado oficialmente, é que poderá prestar mais esclarecimentos sobre o caso.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *