Início » “VOU CAIR ATIRANDO”, DIZ DEPUTADO ARTHUR DO VAL SOBRE SESSÃO QUE PODE APROVAR PERDA DE SEU MANDATO

“VOU CAIR ATIRANDO”, DIZ DEPUTADO ARTHUR DO VAL SOBRE SESSÃO QUE PODE APROVAR PERDA DE SEU MANDATO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

“Eu vou ser cassado amanhã. Tem (grandes possibilidades). Então vou para cima e vou falar a minha versão. Mas se for para cair, vou cair atirando. Se cortarem a minha cabeça, vai nascer três no lugar. Isso (cassação) não é sobre quem eu falei, mas sobre quem eu sou”. A declaração é do deputado estadual Arthur do Val (União), em entrevista ao canal “Inteligência Ltda”, no YouTube.

Nesta terça-feira, 12, a comissão de ética da Alesp vai votar se aprova ou não o parecer do relator Delegado Olim (PP), que pede a cassação do mandato de Do Val por quebra de decoro parlamentar em decorrência dos áudios sexistas vazados em março. Se aprovada a punição mais severa, o caso será encaminhado ao plenário da Alesp, onde precisará ser confirmado por uma maioria simples dos 94 deputados da Casa. Nesse caso, Do Val deve perder os direitos políticos por oito anos, podendo voltar a disputar eleições somente a partir de 2032.

O deputado enfrenta 20 representações no conselho, assinadas por colegas da esquerda à direita após o vazamento de áudios em que ele faz declarações sexistas a respeito de refugiadas da guerra na Ucrânia.

Com informações de O Globo


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *