
Neste 7 de setembro, segundo a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), o Grito dos Excluídos foi em defesa da vida e contra o autoritarismo.
“Estivemos nas ruas hoje mobilizados em defesa da vida, dos empregos, dos direitos sociais, da democracia, contra as privatizações e pelo #ForaBolsonaro. A organização popular vencerá o autoritarismo”, destacou Natália.
De acordo com a vereadora em Natal Brisa Bracchi (PT), a ida às ruas foi para lembrar que existem muitas outras vozes a serem ouvidas além da que gritou independência e que ainda são marginalizadas. “Esse ano mais do que nunca nosso protesto ecoou a voz de quem passa fome pelos altos preços de comida, por quem não tem teto e por quem não aguenta mais os desmandos do governo Bolsonaro“, argumenta Brisa Bracchi.
Segundo o vereador Pedro Gorki (PCdB), neste 7 de setembro, as ruas foram ocupadas para ecoar o grito dos excluídos que lutam por um país verdadeiramente independente, com democracia e justiça social.
“Não permitiremos o êxito da tentativa de golpe do Bolsonaro e sua trupe fascista. Resistimos pelo Brasil, pelo povo, pelo nosso futuro“, disse o parlamentar que está na sua primeira legislatura na Câmara Municipal de Natal.
CONFIRA FALA DE MINEIRO DO PT AO LONGO DO ATO:
CONFIRA FALA DE NATÁLIA BONAVIDES DURANTE ATO:
CONFIRA FALA DA VEREADORA BRISA BRACCHI AO LONGO DO ATO:
