Início » “NEM NA MAIS DISTANTE REPÚBLICA ALGUÉM COM ESSE PERFIL MERECERIA RECEBER COMENDA”, DIZ GIRÃO SOBRE MORAES

“NEM NA MAIS DISTANTE REPÚBLICA ALGUÉM COM ESSE PERFIL MERECERIA RECEBER COMENDA”, DIZ GIRÃO SOBRE MORAES

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Revista ISTOÉ, em sua Edição Nº 2710 do dia 22 de dezembro de 2021 trouxe o Ministro da Corte do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O ministro foi eleito pelos editores da ISTOÉ o Brasileiro do Ano em 2021. Na capa da edição, aparece Moraes como destaque intitulado “FIADOR DA DEMOCRACIA“.

De acordo com a publicação, “Moraes se destacou por sua incansável defesa da democracia”.

A “estampa” da ISTOÉ, no entanto, não é unanimidade. O deputado federal pelo Rio Grande do Norte manifestou sua insatisfação com a Revista, em especial a homenagem concedida ao Ministro.

Nas redes sociais, Girão soltou sua opinião dizendo não acreditar que o mérito fosse verídico. “Não posso acreditar que isso seja verdade. Nem na mais distante república alguém com esse perfil mereceria receber alguma comenda ou homenagem”, disse. “E muito menos, ser intitulado como fiador de algo tão significativo de nossa história. Um retrato da triste e lamentável situação da mídia brasileira.”, completou.

Os internautas que seguem Girão na rede social concordaram com a insatisfação do deputado. “PAGA, sabemos bem como isso funciona.”, disse um. “Inaceitável”, comentou outro. “Escolheu a própria foto e pagou bem. Simples assim!”, afirmou um outro internauta. “Por favor, me digam que isso se trata de uma piada de mal gosto…”, disparou uma seguidora.

Além de Moraes, a ISTOÉ elegeu outros dez brasileiros que se sobressaíram, segundo seus editores, em suas respectivas áreas, da política à cultura, do meio ambiente à diversidade, do esporte à ciência.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *