
O tradicional Bloco do Magão, uma das mais aguardadas atrações do carnaval de rua em Caicó, no Seridó potiguar, não irá participar dos festejos nesse ano.
Em nota publicada nas redes sociais, a Ala Ursa do Poço de Sant’Ana confirmou que a decisão foi tomada devido a cautela com a presença da pandemia de covid-19 e suas variantes.
“Mesmo entendendo que parte da população quer festejar, se divertir e adquirir recursos financeiros gerados pelo carnaval, O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana não colocará O Bloco do Magão em via pública neste carnaval. Dessa forma, agradece a compreensão de todos e faz votos pelo sucesso e bom senso para quem vai brincar o carnaval. Saúde e Alegria, Caicó”, explicou Pedro Dias, presidente da associação cultural.
O bloco Camburão da Alegria, formad por bombeiros, policiais penais, civis, militares e seus familiares, que sai na quarta-feira que antecede o Carnaval e a de cinzas, também informou que não participará da festa em 2022. A atração é formada por bombeiros, policiais penais, civis, militares e seus familiares.
Outros três blocos confirmaram a participação aguardam autorização do município para a realização da festa: Treme-Treme, Furiosa e Canguru.
A definição sobre os festejos de rua ainda passará por análises da prefeitura e do estado. Nesta terça-feira (11), uma reunião do Conselho Municipal de Turismo vai ouvir instituições sobre se há cenário para a realização dos festejos.
Confira a nota completa do Bloco: