
O ministro das comunicações Fábio Faria fez um discurso exaltado nessa sexta-feira, 14, em Macapá (AP), durante visita técnica à infovia que levará internet a cidades da região Norte, e mostrou as mudanças feitas pelo governo federal na gestão de Bolsonaro a frente do governo.
Em seu discurso, Fábio Faria afirmou que “querem mudar o pensamento para colocar na cabeça das pessoas. O que o presidente defende é a liberdade”, disse ele. O ministro lembrou ainda o auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo durante a pandemia. Segundo ele, além do Brasil, só os EUA distribuíram “tanto dinheiro na pandemia”.
“No ano da pandemia, quando o Brasil estava desesperado, todo mundo achando que ia perder o emprego, sem dinheiro para comer, ele disse: Eu vou dar R$ 600 para comer a quem quiser. Isso nenhum país fez. Só os Estados Unidos que distribuiu tanto dinheiro na pandemia como o presidente Bolsonaro fez”, discursou. “Não tem como comparar o governo passado com o governo Bolsonaro”, afirmou.
O presidente Jair Bolsonaro foi vaiado por diversas vezes durante a visita a Macapá. A TV Brasil, que transmitia o evento ao vivo no momento em que manifestantes começaram a gritar “Fora Bolsonaro!”, tentou abafar as vaias retirando o som do local e conduzindo para o estúdio.