
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi eleito, nessa quinta-feira, 19, vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.
O potiguar destacou que é “uma grande honra” assumir o cargo e citou as tecnologias que o Brasil precisa implementar, como a eletromobilidade, políticas de 5G e o desenvolvimento da pesquisa. Para ele, os benefícios da tecnologia devem alcançar a maior parte dos brasileiros.
“É uma grande honra por assumir este relevante posto. Nós temos aqui esta responsabilidade de tratar, principalmente, do futuro. Mas ao tratar o futuro, também resgatar o presente da justiça social, da universalidade dos serviços e dos benefícios que a tecnologia pode trazer. De nada adianta nós podemos dizer que no Brasil já chegou tal e tal modelo de telefone ou de tal e tal tecnologia, se ela servir só a 10, 12 15 pessoas, ou mesmo a 10 mil, 15mil pessoas. O país precisa universalizar, usar a tecnologia para o máximo possível de pessoas para que os benefícios as alcancem.”, disse.
Jean ainda deverá assumir a presidência da comissão nas próximas semanas, visto que o atual presidente, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), deverá tirar uma licença de 121 dias para se dedicar à pré-campanha ao governo de Alagoas.
Com informações da Agência Senado