Início » PESQUISA DATAFOLHA INDICA VITÓRIA DE LULA NO 1º TURNO COM 21 PONTOS DE VANTAGEM

PESQUISA DATAFOLHA INDICA VITÓRIA DE LULA NO 1º TURNO COM 21 PONTOS DE VANTAGEM

  • por
Compartilhe esse post

Lula e Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Evaristo Sá/AFP


A pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) aponta que Luís Inácio Lula da Silva (PT) lidera com folga a disputa pela Presidência da República.

O ex-presidente está com 21 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL). Os percentuais são de 48% de intenções de votos para Lula, 27% para Bolsonaro e 7% para Ciro Gomes (PDT).

Os adversários de Lula, somados, chegam a 40%, o que indica uma grande possibilidade de vitória já no primeiro turno.

Depois de Ciro Gomes, aparecem na seguir André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2% cada; e Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU), com 1% cada. Brancos e nulos somam 7%. Já 4% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa anterior do DataFolha, divulgada em março deste ano, Lula estava com 43% e Bolsonaro com 26%. A diferença, que era de 17 pontos percentuais, e subiu quatro pontos.

A pesquisa entrevistou 2.556 pessoas em 181 cidades nos 25 e 26 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *