Após rompimento com o prefeito Allyson Bezerra (União), o Partido Liberal (PL) deverá anunciar no próximo sábado (23), o nome do pré-candidato para concorrer à Prefeitura de Mossoró. Em evento que contará com a presença do senador Rogério Marinho e aliados. A decisão foi tomada após o prefeito Allyson afirmar que só definiria nomes para composição de chapa após o Mossoró Cidade Junina, em junho.
O empresário Tião Couto (PL), que já disputou em anos anteriores cargos políticos, revelou sobre a data de definição: “A candidatura está sendo definida pelo senador Rogério Marinho, que lançará o nome no dia 23 de março (próximo sábado), pois o prefeito (Allyson Bezerra) não definiu o vice, então o PL tomou a decisão e terá candidato próprio. Porque o PL é um partido grande”.
Tião afirmou que o rompimento entre o prefeito e o PL se consolidou após as declarações do gestor municipal: “Tudo aconteceu quando ele (Allyson) concedeu entrevistas para rádio e TV, dizendo que só anunciaria o vice depois do Mossoró Cidade Junina, Rogério tinha deixado claro na última reunião que a data para o PL esperar era até o dia 15 de março”.
Questionado se o prefeito estaria ciente dessa decisão do partido, Tião enfatizou: “A bola estava com ele, Rogério veio a Mossoró sábado. Ele (Rogério) já tinha ligado na sexta-feira (15), dizendo que no sábado (16) marcaria uma conversa com ele (Allyson) no fim do dia, mas o prefeito não deu notícias, subtende-se que ele descartou”.
Segundo informações de bastidores da política mossoroense, o nome ventilado para a pré-candidatura à prefeitura é o do próprio Tião Couto, que questionado sobre essa possibilidade afirmou que ainda está em aberto: “Vamos definir sábado, se Deus quiser. Junto ao senador que estará presente”.
O empresário atribui ainda que a lembrança pelo seu nome se deu as eleições anteriores que disputou: “É natural que citem meu nome, principalmente por já ter sido candidato, enfrentei a ex-prefeita Rosalba Ciarlini com uma boa votação com mais de 52 mil votos e também por ser filiado ao Partido Liberal”.
Pergunta quais seriam as outras possibilidades de nomes para disputar pelo partido, Tião pontou alguns: “Nós temos bons nomes dentro do partido, como o de Genivan Valle – ex-vereador e presidente do PL Mossoró, temos o da ex-candidata à governo Clorisa Linhares, além de nomes de partidos aliados”.
“Acredito que pelo menos outros quatro partidos devem estar chegando para somar. O senador ainda está costurando essas alianças”, questionado quais seriam esses partidos, Tião afirmou não poder revelar: “Não posso dizer, temos a estratégia das nominatas e isso pode atrapalhar”.
TIÃO COUTO
O empresário Tião Couto, era filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) por onde disputou como candidato a prefeito em 2016 e recebeu uma expressiva votação. Em 2018, já filiado ao Partido Liberal (PL), Tião Couto concorreu como candidato a vice-governador na chapa liderada pelo ex-governador Robinson Faria.