Principal alvo são agentes de segurança de baixa patente; ideia é que a Caixa ofereça linha de crédito, com juros subsidiados, para que PMs e bombeiros possam comprar casa própria
Em um novo aceno para sua base eleitoral entre os policiais, Jair Bolsonaro planeja lançar um programa de financiamento imobiliário subsidiado voltado para agentes de segurança, informa a Folha.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal paulistano, a ideia é que a Caixa Econômica Federal ofereça uma linha de crédito para que PMs e bombeiros possam comprar casa própria —o principal alvo são os agentes de segurança de baixa patente.
Estuda-se ainda, diz a Folha, a ampliação para outras categorias da área de segurança e a participação de mais instituições financeiras. Não foi definido o valor para o programa, que deve oferecer taxas de juros subsidiadas.
O próprio Bolsonaro, em conversa com apoiadores nesta quinta (10), anunciou que lançaria uma ação voltada para policiais. “O Pedro Guimarães realmente é uma administração fantástica na Caixa. [Ele] tá para lançar —vou falar só um pouquinho aqui— para o pessoal da segurança pública.”
*Informações de O Antagonista.