Início » NA CPI, CAMPÊLO VOLTA A DIZER QUE “SOCIEDADE OPTOU PELA CONTAMINAÇÃO”

NA CPI, CAMPÊLO VOLTA A DIZER QUE “SOCIEDADE OPTOU PELA CONTAMINAÇÃO”

  • por
Compartilhe esse post

Marcellus Campelo

O ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo reafirmou, nesta terça-feira (15), sua fala de janeiro deste ano, de que a “sociedade optou pela contaminação” ao protestar contra medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no estado.

Em depoimento à CPI da Covid, Campêlo foi questionado pelo senador Alessandro Vieira (sem partido-SE) sobre de quem teria partido a decisão de revogar o decreto que previa lockdown parcial no estado. Ele afirmou ao parlamentar que tratou-se de decisão do governador Wilson Lima, por pressão popular.

Segundo o engenheiro, as aglomerações e manifestações que ocorreram contra o decreto de restrição do governador do estado atestam que, segundo ele, “a sociedade optou pela contaminação”.

Vieira provocou o ex-secretário, que é engenheiro civil, sobre quem foi responsável por elaborar o plano de enfrentamento da Covid-19 no estado.

“Houve vários planos de enfrentamento, tivemos secretários no início que eram da área e que estavam trabalhando, os técnicos da rede traçaram os planos. Os planos foram seguidos até o momento que nos deparamos com um crescimento descontrolado de contaminação e de necessidade de internação”, disse.

*Informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *