Início » JULIETTE ENTRA NA LINHA DE TIRO DAS REDES SOCIAIS POR MANIFESTAÇÃO POLÍTICA. ELA ESTÁ CERTA OU ERRADA?

JULIETTE ENTRA NA LINHA DE TIRO DAS REDES SOCIAIS POR MANIFESTAÇÃO POLÍTICA. ELA ESTÁ CERTA OU ERRADA?

  • por
Compartilhe esse post

A campeã do BBB 21, advogada e maquiadora Juliette Freire, foi alvo do patrulhamento e do cancelamento que reina nas redes sociais a partir da discordância a respeito de um ou outro posicionamento.

A paraibana é detentora de uma legião gigantesca de seguidores nas redes sociais. Somente no Instagram, Juliette tem mais de 30 milhões de seguidores.

Só para ter uma ideia da dimensão de seguidores, se consideramos os votos válidos na última eleição presidencial, 104 milhões de eleitores, Juliette teria cerca de 30% de todo o eleitorado brasileiro acompanhando suas postagens.

Ainda fazendo comparativo em relação ao eleitorado, os seguidores de Juliette são superiores numericamente aos votos recebidos pelos candidatos a governador em primeiro e segundo lugares no primeiro turno em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

A soma do primeiro e do segundo colocado nesses estados ainda não consegue atingir a marca dos mais de 30 milhões de seguidores de Juliette.

PARAÍBA

Como Juliette é paraibana, serve também uma comparação em relação ao eleitorado do Estado da Paraíba na eleição de 2018. Foram quase 2 milhões de votos válidos.

Tem que multiplicar por 15 vezes o total do eleitorado paraibano para chegar aos seguidores de Juliette.

MANIFESTAÇÃO E O PODER DAS REDES

Justamente por conta desse poder gigantesco de comunicação e interação com milhões de seguidores em todo o Brasil, bastou uma opinião que tivesse uma conotação política diferente do que alguns pensam, para que muitos deixassem de seguir a musa do BBB nas redes. Fala-se que Juliette perdeu mais de 1 milhão de seguidores na soma de suas redes sociais.

O nome disso é intolerância. É a demofobia, ou medo da democracia, do contraditório, do pensamento diferente.

Você pode continuar seguindo Juliette e discordar do que ela pensa. Inclusive com a possibilidade de externar sua discordância na própria rede da advogada/maquiadora e hoje influenciadora digital.

Afinal, não é porque Juliette está fazendo publicidade de uma determinada marca ou produto, que eu tenho que comprar somente por segui-la nas redes sociais.

Posso continuar tendo admiração por ela sem concordar com seus posicionamentos políticos.

Posso aumentar minha admiração por ela justamente por conta de seus posicionamentos políticos.

A avaliação crítica sem cegueira é o caminho para que possamos ver tudo, ler tudo, conversar com todos, assistir tudo, e tirar nossas próprias conclusões, com direito a críticas e elogios fundamentados.

É assim que deve ser. Você pode não concordar com algo ou alguém. Mas pode ver e ouvir sem trauma o que você discorda. E fundamentar sua discordância a respeito daquilo que você viu.

Respeito e tolerância são fundamentais para a convivência em sociedade.

Em relação à convivência nas redes sociais, respeito e tolerância devem ser multiplicados por mil, sem ódio que cega virtudes e amor que cega defeitos.

Uma celebridade pode se manifestar politicamente nas redes sociais? Sim ou não?

UMA CELEBRIDADE PODE SE MANIFESTAR POLITICAMENTE NAS REDES SOCIAIS?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Compartilhe esse post

1 comentário em “JULIETTE ENTRA NA LINHA DE TIRO DAS REDES SOCIAIS POR MANIFESTAÇÃO POLÍTICA. ELA ESTÁ CERTA OU ERRADA?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *