Início » “QUERO QUE O ABC FAÇA UM BOM JOGO CONTRA O FLAMENGO. MAS, NOSSO FOCO É SUBIR PARA A SÉRIE C”, DIZ PRESIDENTE DO ALVINEGRO

“QUERO QUE O ABC FAÇA UM BOM JOGO CONTRA O FLAMENGO. MAS, NOSSO FOCO É SUBIR PARA A SÉRIE C”, DIZ PRESIDENTE DO ALVINEGRO

  • por
Compartilhe esse post

Andrei Torres

O Flamengo, que venceu por goleada de 6×0 o ABC no Maracanã, volta a campo neste domingo (1º), às 16h, para enfrentar o Corinthians em São Paulo, pelo Brasileirão. O ABC, líder de seu grupo na Série D, joga também neste domingo (1º), no mesmo horário, contra o Central, fora de casa. Confira a entrevista feita pelo Blog Tulio Lemos com presidente do ABC, Bira Marques.

O duelo de volta está marcado para quinta-feira (05), na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30. O Flamengo pode perder por até cinco gols de diferença que se classifica às quartas de final.

1- Presidente, o jogo do ABC e Flamengo ficou definido na Arena das Dunas e a CBF que vai cobrir os custos? O senhor sabe o valor e como ficaram os patrocinadores do ABC relação a esse jogo?

Ouça o áudio da pergunta feita por Tulio Lemos :

Ouça o áudio com a resposta do presidente do ABC, Bira Marques:

Com relação aos jogos e patrocínios, não tem nenhuma perda. A maioria dos patrocínios que nós temos, concentra-se nas camisas. Nós temos direitos a duas placas, que vendemos de forma pontual, que podem ser colocadas lá ou nos locais de jogos do ABC; o custo desse jogo é no valor de R$ 120 mil reais e o ABC não vai pagar nada, porque a gente buscou exatamente isso. Por isso, estamos mandando esse jogo na Arena, porque nós conseguimos esse custo de arbitragem: é uma arbitragem FIFA, que é cara, um VAR (Árbitro assistente de vídeo), que é necessária nesta fase da Copa do Brasil, tem exame antidoping, é uma despesa muito mais alta, mas a gente trabalhou para que não tivesse esse custo, até porque a gente não tinha como cobrir exatamente esses custos, tendo em vista o montante de bloqueios que houve no ABC, muito embora a CBF tente, nestas premiações que são em valores, reservar os recursos.

2- Presidente, em relação ao jogo de hoje, já que houve essa goleada lá no Maracanã, agora em casa, e considerando que o Flamengo poupe alguns jogadores, devido ao próximo jogo da Libertadores, qual a expectativa do senhor?

Ouça o áudio da pergunta feita por Tulio Lemos:

Ouça o áudio com a resposta do presidente do ABC, Bira Marques:

Nós éramos conscientes da questão do Flamengo, nos últimos três jogos dele, ganhou de goleada de todos os times. Então, quanto à questão de Rogério Ceni lá, que eu sabia, em ambiente de futebol é assim: quando o treinador não tem a equipe na mão, a equipe não joga tão bem assim; e Rogério já não tinha essa equipe na mão, é tanto que, assim que ele saiu, e Renato assumiu, o time voltou a jogar em um nível diferente. Então, hoje o Flamengo é um time a ser batido no Brasil. Quando isso ocorreu, nós já víamos que ia ser muito difícil esse jogo.

Andrei Torres

Então, o que a gente tem conversado com os nossos atletas é que o nosso campeonato real não é a Copa do Brasil, ele deixou de ser quando o sorteio apontou o Flamengo como o adversário; e, como esse primeiro jogo era lá, e dentro da escalação do Flamengo a gente percebeu que Renato botou o time todo completo, não botou o time misto, a gente já viu que ele já queria vir para cima, para realmente golear; e tenho uma convicção de que no jogo da volta aqui, ele deve poupar muita gente, até por causa das competições que ele tem, então, nós sabemos que ele queria fazer o resultado lá, esse resultado para a gente mudar aqui, mesmo que a gente mudou contra Chapecoense, mas é outro momento, era outra situação. A gente é consciente que tem que fazer um bom jogo.

Entender que o nosso campeonato é a Série D, que é o mais importante no momento: a gente tem que fazer a pontuação necessária para que a gente consiga subir para a Série C, isso é o que está na nossa cabeça, foi isso que eu falei com os atletas, logo após o jogo, para que não haja um abatimento dos atletas, devido ao placar alongado, mas é impossível algum time de Série D ter uma comparação de jogo com o Flamengo, time de Série A, um possível e favorito campeão da Copa Libertadores, como da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, é um time super favorito. A gente está brigado para tentar subir em uma Série D, onde a gente não é favorito, estamos no meio de outros tantos que tem uma chance de subir. Então, nosso pensamento de hoje é classificar. Depois, ir para os mata-matas nesse mata-matas, a gente fará o possível para subir.

Blog Tulio Lemos:

Ouça o áudio da pergunta feita por Tulio Lemos:

Ouça o áudio com a resposta do presidente do ABC, Bira Marques:

Eu não vou arriscar placar. Eu quero que o ABC faça um bom jogo. Tenha uma postura diferente do que houve lá. Quem assistiu ao jogo percebeu que o Flamengo teve muitas oportunidades e poderia ser até um placar maior. Mas, dos gols que existiram, o ABC teve falhas e participação direta em erros, nos três gols, no mínimo. Então, eu quero que o time faça um bom jogo, isso vai servir para o restante da competição, porque o nível de dificuldade é muito grande.

O que a gente tem a fazer é torcer para que faça um jogo bem melhor. O placar, neste momento, para a gente arriscar, é que é muito importante a postura do time, o placar pouco interessa. A gente sabe que se fosse um clube do mesmo tamanho que o ABC, a gente poderia dar uma arriscada. Assim, é importante um bom jogo e se a gente puder vencer, claro, vai ser importante pela vitória, até porque acredito que o Flamengo não deve ir com seu time principal.


Compartilhe esse post

1 comentário em ““QUERO QUE O ABC FAÇA UM BOM JOGO CONTRA O FLAMENGO. MAS, NOSSO FOCO É SUBIR PARA A SÉRIE C”, DIZ PRESIDENTE DO ALVINEGRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *