
Após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se manifestar publicamente sobre o indulto concedido por Jair Bolsonaro (PL) a Daniel Silveira (PTB-RJ), o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), criticou através das redes sociais o silêncio de Lula sobre o assunto.
”O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições”.
Ciro ainda disse que caso seja eleito, o ex-presidente pretende fazer o mesmo que Bolsonaro para perdoar crimes de “dezenas de companheiros íntimos”.
“De forma imediata – e bem colateral – é espantosa a falta de solidariedade dele ao STF, a quem tanto deve. Ou seja: é o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola. Lula e Bolsonaro: tão diferentes, tão iguais. Acorda, Brasil!”, concluiu Ciro.