O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, abriu o cofre do município para alimentar o povo da Saúde. De acordo com o contrato 028/2021, assinado no dia 30 de março, publicado no Diário Oficial do dia 06 de abril, a Prefeitura vai pagar mais de 10 milhões de reais (R$ 10.197.950,00) pelo fornecimento de refeições para “servidores, pacientes e seus acompanhantes, das UPA’s, Hospitais, pronto socorros, SAMU e demais serviços da Rede de Saúde de Natal”.
A empresa contratada é a Sol Empreendimentos Comerciais de Alimentos e Serviços, cujo sócio majoritário é Jones de Oliveira Souto, que chegou a ser preso sob acusação de ter fraudado a licitação do Governo do Estado para fornecimento de alimentação nos Restaurantes Populares. Além de Jones, também foram presos mais 7 empresários do ramo, durante operação deflagrada pelo Ministério Público, que acusou o grupo de formar uma espécie de ‘conchavo’ para fraudar a competitividade da licitação. É justamente Jones de Oliveira Souto que assina o contrato milionário das quentinhas de Álvaro Dias.
A empresa representada por Jones de Oliveira Souto, a Sol Empreendimentos, é bastante versátil em suas atividades. De acordo com o documento da Receita Federal, a empresa fornece alimentos preparados, mas trabalha em obras, vende e aluga carros e faz até coleta de lixo.
De acordo com o endereço posto no cartão de CNJP da empresa, ela deveria funcionar na Travessa Lima e Silva, 134, no bairro do Bom Pastor. Porém, nesse endereço, existe um prédio em construção, conforme fotografia feita pelo blog.
NOVO ENDEREÇO
O blogtuliolemos.com.br foi em busca de um novo endereço onde a empresa das quentinhas poderia realmente funcionar. Encontrou na Rua Rodolfo Garcia, 1958, no bairro de Lagoa Nova, numa casa simples, com uma pequena placa fixada no muro de entrada.