Início » ÁLVARO DIAS TEM MAIS A PERDER DO QUE A GANHAR SE FOR CANDIDATO A GOVERNADOR

ÁLVARO DIAS TEM MAIS A PERDER DO QUE A GANHAR SE FOR CANDIDATO A GOVERNADOR

  • por
Compartilhe esse post

Justiça intima prefeito de Natal, Álvaro Dias, a explicar decreto que  proíbe carreatas e comícios

O prefeito de Natal, médico Álvaro Dias, tem sido estimulado a disputar o cargo de governador do RN na eleição do próximo ano contra a professora Fátima Bezerra. Pesquisas confiáveis indicam boas perspectivas do seridoense contra a paraibana. Mas o pai de Adjuto reluta e não aceitará a candidatura.
Há duas correntes próximas ao prefeito tratando da sucessão de 2022. Uma, quer que ele seja candidato. A outra, o contrário.


A corrente que estimula a candidatura de Álvaro ao Governo do Estado, quer um palanque competitivo na majoritária, inexistente atualmente. Os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria são os principais entusiastas da candidatura do prefeito de Natal. Como Álvaro está bem avaliado e projeta chance real de vitória, os dois estimulam a candidatura, que serviria de muleta eleitoral para quem for formar chapa na condição de vice ou de candidato ao Senado.


O grupo que desestimula a candidatura de Álvaro Dias ao Governo trabalha com dados mais sóbrios e projeções mais viáveis. Apontam para a consolidação de uma gestão aprovada pela população, mas que não tem legado físico de obras.

A construção do Hospital Municipal de Natal, o enrocamento da Praia de Ponta Negra, conjuntos habitacionais, drenagem, saneamento e pavimentação de centenas de ruas, além de outras obras que marcariam definitivamente a gestão de Álvaro Dias como prefeito de Natal, ficariam pela metade sem o carimbo de sua marca.


Amigos do prefeito também apontam que deixar a Prefeitura antes do cumprimento do mandato para disputar uma eleição difícil, é atrair riscos desnecessários à sua carreira. Fora da Prefeitura, terá dificuldades também para viabilizar a candidatura do filho Adjuto Dias à deputado Estadual.
Carlos Eduardo fez uma leitura equivocada do quadro político-eleitoral de 2018, deixou a Prefeitura e perdeu a eleição de governador e ficou sem mandato. É um caso concreto a ser revisto.


Afinal, não há duas Wilmas tão facilmente assim. Wilma deixou a Prefeitura para enfrentar duas grandes estruturas das maiores forças políticas do Estado. E ganhou. Mas Wilma era Wilma.


Portanto, entre prós e contras, hoje Álvaro Dias está definido que há mais a perder como candidato ao Governo do que concluindo seu mandato como prefeito de Natal. Afinal, o caicoense ainda é novo e pode disputar uma eleição para governador mais adiante, sem riscos e atropelos.


Porém, o político não é dono de sua própria vontade. O pensamento de Álvaro Dias hoje é não disputar o pleito de 2022.

Mas, se o ‘cavalo passar selado’, ninguém sabe o que passará pela cabeça do prefeito de Natal.
Às vezes, a vaidade fala mais alto que a razão.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *