Início » AUMENTO DE CASOS EM 1.566% FAZ NATAL DECLARAR EPIDEMIA DE DENGUE NO MUNICÍPIO

AUMENTO DE CASOS EM 1.566% FAZ NATAL DECLARAR EPIDEMIA DE DENGUE NO MUNICÍPIO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

Natal teve um aumento de 1.566% nos casos de dengue entre janeiro e abril deste ano. Diante do cenário, o município vive uma epidemia da doença, segundo informou o departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) à Inter TV Cabugi, nesta quarta-feira, 11.

Só em 2022, a capital potiguar registrou 2.966 casos. Nesse mesmo período, em 2021, foram 192 pacientes com dengue. Chikungunya, de 39 para 176, e zika, de nove para 13, também tiveram crescimento no número de casos.

Para declarar a situação de epidemia, o departamento de Vigilância em Saúde leva em consideração três pontos referenciados pelo Ministério da Saúde: a incidência de casos por três semanas consecutivas, a taxa de notificações por 100 mil habitantes e o número crescente de busca e atendimento nos postos de urgências.

Um gabinete de crise foi instituído para combater a situação e, além da SMS, a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semov), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) também estarão atuando para combater a crise na capital.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *