O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao chegar em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da 76ª Assembleia-Geral da ONU, precisou fazer refeição nas ruas, pois os estabelecimentos da cidade só permitem a entrada com comprovante de vacinação.
Em fotografia divulgada, além do Chefe do Executivo, estavam presentes alguns de seus ministros. São eles: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o ministro do Turismo, Gilson Machado; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
SEM VACINA, BOLSONARO FICA PROIBIDO DE ENTRAR EM RESTAURANTES DE NY E FAZ REFEIÇÃO EM CALÇADA
Após a repercussão da fotografia, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi às redes sociais defender Bolsonaro. Segundo ele, “o presidente comeu pizza em pé na calçada pq ele é assim mesmo, simples”. Fábio Faria ainda completou afirmando que: “o resto [além do informado por ele] é FAKE NEWS intencional”.
No tweet em questão, um dos usuários perguntou ao ministro se Bolsonaro, então, poderia entrar no estabelecimento. Fábio respondeu com uma imagem de um outro tweet do colunista do jornal O Globo, Guga Chacra, em que ele dizia: “Não é necessário apresentar comprovante de vacinação para comer nas mesas externas dos restaurantes em NY. Apenas na parte interna”.