Início » “DAQUI A POUCO, SÓ QUEM VAI PODER SER ELEITO NESTE PAÍS VÃO SER OS PRESIDIÁRIOS”, DIZ STYVENSON SOBRE NOVO CÓDIGO ELEITORAL

“DAQUI A POUCO, SÓ QUEM VAI PODER SER ELEITO NESTE PAÍS VÃO SER OS PRESIDIÁRIOS”, DIZ STYVENSON SOBRE NOVO CÓDIGO ELEITORAL

  • por
Compartilhe esse post

Waldemir Barreto/Agência Senado

Em live no Instagram nesta segunda-feira (20), o senador pelo Rio Grande do Norte Styvenson Valentim (Podemos) criticou a quarentena eleitoral para juízes, promotores e outras categorias profissionais, incluída no projeto do novo Código Eleitoral, aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (15). “É inconstitucional, abusivo, monstruoso, é tirar a chance de escolher”, disse o parlamentar sobre a emenda.

Em resposta à pergunta de uma seguidora, Styvenson afirmou que “começou com essas categorias. Daqui a pouco vão ser os médicos, os professores. Daqui a pouco, só quem vai poder ser eleito neste país vão ser os presidiários, os únicos inelegíveis”.

Segundo o senador, a emenda tira o poder de escolha do povo. “Tira o poder da população de escolher. Tira a oportunidade do militar, juiz, promotor ir para a política. Agora, o cara não pode ser mais nada porque deputado com rabo preso, safado, ladrão, junto com outra cambada de político bandido não quer”, ressaltou.

Styvenson classificou como “fraco” o argumento usado por deputados para aprovar a emenda. “A justificativa para essa emenda é fraca porque se é autopromoção através do cargo, então, pelo menos eu já estou sugerindo uma emenda para evitar que familiar de político ocupe qualquer cargo que tenha influência, que tenha autopromoção política”, disse.

“Essa peste todinha aí que vai para cargos públicos quando um político ganha, não vai entrar porque vai ter desvantagem. Se for concorrer com você, vai estar em vantagem”, continuou o parlamentar. “O nepotismo já é uma aberração. Isso ninguém proíbe, não é?”, finalizou.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *