Início » BOLSONARO DIZ QUE INDÍCIOS MOSTRAM “MALDADE” CONTRA JORNALISTA E BRUNO PEREIRA

BOLSONARO DIZ QUE INDÍCIOS MOSTRAM “MALDADE” CONTRA JORNALISTA E BRUNO PEREIRA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER/JAIR BOLSONARO

Em entrevista para a CBN Recife nesta segunda-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro falou que os indícios levam a crer que foi feita “alguma maldade” com o jornalista britânico Dom Philips e com o indigenista Bruno Pereira, desaparecidos na região do Vale do Javari, no Amazonas, há oito dias.

“Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foram encontradas, boiando no rio, vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para fazer o DNA. E pelo prazo, pelo tempo, já temos hoje oito dias, é o nono dia que isso aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Eu peço a Deus que isso aconteça, que os encontremos com vida, mas os informes, os indícios levam pelo contrário no momento”, disse Bolsonaro.

A declaração do mandatário foi dada ainda sem conhecimento da informação mais recente sobre os corpos. A esposa de Dom Philips afirmou ao jornalista André Trigueiro que os corpos do profissional e do indigenista foram encontrados, mas as autoridades ainda não confirmam a informação.

Em seguida, Bolsonaro disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso “só se preocupou com esses dois”, enquanto há dezenas de milhares de desaparecidos no país.

A Organização das Nações Unidas (ONU) criticou a ação “extremamente lenta” do governo brasileiro e cobrou que as autoridades “redobrem esforços” nas operações de busca.

Bolsonaro tem dito que as Forças Armadas e a Polícia Federal (PF) têm se empenhado na “busca incansável” da dupla.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *