Nesta sexta-feira (24), durante a cerimônia de entrega de moradias do Programa Casa Verde e Amarela em João Pessoa (PB), Bolsonaro falou não só do aumento no valor do Auxílio Brasil, como também o comparou ao Bolsa Família.
“Lá atrás com o Bolsa Família, quem ia trabalhar perdia o Bolsa Família. Com Auxílio Brasil, (o cidadão) pode trabalhar que não vai perder o Auxílio Brasil”, disse Bolsonaro.
Como forma de exaltar o Auxílio Brasil, criado durante sua gestão, ele criticou o Bolsa Família, programa instituído na gestão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na corrida presidencial.
Outro assunto levantado foi a transposição do rio São Francisco, em que mais uma vez o presidente fez comparações com o governo de Lula.
“Não queremos novas obras, nós queremos é concluir obras pelo Brasil. É fácil começar uma obra, difícil é concluí-la. Assim foi a transposição do Rio São Francisco. A água passou a ser uma realidade para grande parte do nosso Nordeste”, destacou.