
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a Covid-19 neste domingo (26). Ele passou por um diagnóstico molecular (RT PCR), um dos mais precisos para a identificação da doença. O líder do Executivo Federal permanece isolado conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após voltar de viagem aos Estados Unidos, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Segundo informações do analista de política Gustavo Uribe, da CNN, a agenda de Bolsonaro está mantida e os trabalhos do presidente no Palácio do Planalto devem retornar amanhã (27). Assessores da Presidência informaram que ainda deve ser realizado um exame de contraprova para a confirmação do resultado negativo.
Três membros da comitiva presidencial que viajou à Nova York testaram positivo para a doença: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata. Queiroga segue nos EUA e mudou de hotel na sexta (24).
*Com informações da CNN