Início » CENSO 2022: QUASE 3 MIL RECENSEADORES VÃO ATUAR NO RN

CENSO 2022: QUASE 3 MIL RECENSEADORES VÃO ATUAR NO RN

  • por
Compartilhe esse post

Os recenseadores atuam na coleta de informações da população. — Foto: IBGE
Foto: IBGE

A partir desta segunda-feira (1º), inicia-se a coleta para o Censo Demográfico 2022 todo o Brasil até o final de outubro. No RN, 2900 recenseadores estarão visitando os domícilios de 167 municípios potiguares aplicando o questionário.

O principal questionamento é a quantidade de pessoas por residência. Também será questionado a idade dos moradores, abastecimento de água, coleta de lixo, trabalho, renda, educação, cor ou raça, religião, migração (se a pessoa mudou de cidade, estado ou país), pessoas com deficiência e outras.

Os recenseadores estarão identificados com crachá com nome e identificações, além do dispositivo azul exclusivo para a coleta dos dados. Todos estarão vestidos com colete azul marinho identificado com a logo do IBGE nas costas, já no peito deve possuir o número de telefone e portal do instituto.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar no 0800 721 8181, telefone pelo qual pode falar com servidores do IBGE das 8h às 21h30. O serviço é contínuo e funcionará em feriados e finais de semana.

Com informações do G1 RN.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *