Início » COM 49,4% DOS VOTOS VÁLIDOS, LULA MANTÉM LIDERANÇA NA CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA, MOSTRA BTG/FSB

COM 49,4% DOS VOTOS VÁLIDOS, LULA MANTÉM LIDERANÇA NA CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA, MOSTRA BTG/FSB

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: RICARDO STUCKERT

Com 49,4% dos votos válidos, o ex-presidente Lula (PT) segue liderando a disputa pela presidência, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35,9% dos válidos. O levantamento divulgado nesta segunda-feira, 13, é resultado da quarta rodada de pesquisas realizada pela FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual.

A pesquisa quantitativa realizada pelo Instituto FSB Pesquisa foi feita por telefone entre os dias 10 e 12 de junho de 2022. Foram entrevistados 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Nos votos totais no principal cenário estimulado, Lula oscilou dois pontos para menos – dentro da margem de erro, de 2 pontos percentuais – e está com 44%. Bolsonaro manteve os 32% e Ciro Gomes (PDT) os 9% e Simone Tebet (MDB) os 2% da pesquisa realizada em maio.

A soma dos demais candidatos oscilou de 2% para 4% – André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo) tem 1% cada e os outros não atingiram esse índice. Indecisos são 2% e branco e nulos 7%.

Já no cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, a pesquisa mostra estabilidade, com Lula oscilando um ponto para menos, sendo citado por 40% dos eleitores. Bolsonaro manteve os 29% e Ciro é lembrado pelos mesmos 3%. Indecisos são 15%, brancos e nulos 10% e a soma dos demais é de 3%.

Com informações da Forum


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *