Início » COM APOIO DE BOLSONARO, DATENA PODERÁ DEFINIR CANDIDATURA AO SENADO NESTA TERÇA

COM APOIO DE BOLSONARO, DATENA PODERÁ DEFINIR CANDIDATURA AO SENADO NESTA TERÇA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pode se reunir com apresentador José Luiz Datena (PSC), nesta terça-feira, 21, para definir a candidatura do jornalista ao Senado em São Paulo.

Datena lidera as pesquisas de intenção de voto no estado e fará chapa com o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, candidato ao governo. Apesar do apoio do presidente, o jornalista enfrenta resistências na ala bolsonarista e dentro do Republicanos, partido de Tarcísio.

Datena já foi pré-candidato em outras três ocasiões, mas sempre desistiu antes mesmo das eleições. As desistências anteriores fazem os próprios aliados tratarem a candidatura do apresentador como uma “incerteza”.

“É uma surpresa total. Se a coalizão de partidos que deveria me apoiar descarta uma indicação direta do próprio presidente da República, o que eu posso esperar?”, indagou o jornalista na época após constatar as resistências.

Bolsonaro conversará com Datena no Palácio do Planalto para convencer o apresentador a continuar no pleito pelo maior colégio eleitoral do país.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *