Início » COMISSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA APROVA PL QUE TORNA WEBSITES DO MUNICÍPIO ACESSÍVEIS

COMISSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA APROVA PL QUE TORNA WEBSITES DO MUNICÍPIO ACESSÍVEIS

  • por
Compartilhe esse post

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal, se reuniu nesta segunda-feira (09), no Plenário Érico Hackradt. Durante o encontro do colegiado, os vereadores apreciaram projetos e abriram espaço para debate sobre o tratamento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Dos projetos apreciados foi aprovado o de nº 745/21 de autoria do vereador Tércio Tinoco (União Brasil) que dispõe acerca da criação de mecanismos para assegurar às pessoas com deficiência auditiva e visual o direito à informação pela via eletrônica nos órgãos e entidades da administração pública, direta e indireta.

“Após a aprovação dessa matéria pela nossa comissão, esperamos que nos próximos dias possamos votar no plenário desta Casa para que a administração de Natal seja mais inclusiva, dando acessibilidade para a população com deficiência também no âmbito virtual”, declarou o vereador Tércio sobre o PL.

Ao longo da reunião, os vereadores também deram espaço para o debate sobre a suspensão do tratamento realizado por meio de Assistentes Terapêuticos (AT) em ambiente escolar e domiciliar por meio do Plano de Saúde Unimed Natal. O presidente da instituição foi convidado a participar afim de esclarecer sobre o assunto, entretanto, declinou o convite.

Os demais membros da comissão também estiveram presentes: vereadoras Júlia Arruda (PCdoB) e Divaneide Basílio (PT), e os vereadores Herberth Sena (PL) e Robson Carvalho (União Brasil).


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *