Início » CONCLUSÃO DA RETA TABAJARA E DUPLICAÇÃO DA BR-304 ESTÃO GARANTIDAS

CONCLUSÃO DA RETA TABAJARA E DUPLICAÇÃO DA BR-304 ESTÃO GARANTIDAS

  • por
Compartilhe esse post

Governadora Fátima Bezerra otimista com reuniões com ministros, que garantiram obras importantes para o RN

No próximo dia 11 de agosto, o ministro dos Transportes Renan Filho virá ao Rio Grande do Norte anunciar investimentos do governo federal em obras e serviços de melhorias rodoviárias no Estado. Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), serão anunciados na ocasião a data da conclusão da duplicação da Reta Tabajara, a federalização da BR-226, a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-304 até Mossoró, a elaboração do projeto de implantação da BR-104 até o município de Macau e o aviso de licitação para a construção das defensas da Ponte Newton Navarro.

“No dia 11 de agosto, o ministro vai anunciar ao RN um conjunto de obras muito importantes para o nosso Estado, muitas que já estão em andamento, a exemplo da duplicação da Reta Tabajara, uma antiga reivindicação do nosso povo. E outras que ainda vão começar, como a duplicação da BR-304 de Macaíba até o município de Mossoró e a implantação da BR-104 até a cidade de Macau. São obras necessárias e que trarão grande desenvolvimento ao RN”, afirmou a gestora.

O ministro Renan Filho destacou que sua agenda em solo potiguar será “muito ampla e robusta”, e que representa as necessidades do povo e principais demandas que a governadora fez a Ministério dos Transportes para o Estado. Segundo ele, a conclusão dos serviços e entrega das obras aos norte-rio-grandenses é um compromisso assumido pelo presidente Lula (PT) com o Estado.

“A federalização vai tirar a obrigatoriedade de manutenção do Estado e o Dnit assumirá sua manutenção, o que vai melhorar para todos que moram na região. No dia 28, o diretor geral do Dnit vai fazer uma visita técnica às obras da Reta Tabajara para, no dia 11 de agosto, ou entregarmos ou anunciar a finalização desta, uma demanda de todo o Estado e agora, com o retorno do presidente Lula à presidência da República, vamos entregar essa obra”, afirmou.

O ministro falou ainda sobre os serviços que serão iniciados no RN. “Vamos assinar a ordem de serviço para a elaboração da duplicação da BR-304, que será incluída no novo PAC; discutir e soltar o aviso de licitação para a construção das defensas da ponte da Redinha, uma demanda da governadora e anunciar todas as ações de manutenção e recuperação de toda a malha, que o governo federal ampliou muito os recursos e iniciar a elaboração do projeto para a implantação da BR-104 até o município de Macau”, garantiu.

DEFENSAS DA NEWTON NAVARRO
Inaugurada em 2007, a Ponte Newton Navarro receberá importantes melhorias com a instalação de defensas em seus pilares, o que aumentará a segurança de quem passa em cima e por baixo da estrutura. Sem as proteções, navios de médio e grande porte não podem passar embaixo da ponte no período noturno, o que provoca limitações para o Porto de Natal.

No último dia 7, o diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura e o presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domênico Accetta, realizaram visita técnica Estado, para discutirem a obra de dragagem no canal de acesso ao Porto de Natal e a instalação de defensas na ponte. Isso permitirá que o Porto de Natal receba navios maiores, aumentando a competitividade, reduzindo custos, fomentando a economia do Estado e gerando renda, empregos e arrecadação de impostos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *