Início » CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL INICIA CIRCUITO NO RN DIA 10 DE AGOSTO

CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL INICIA CIRCUITO NO RN DIA 10 DE AGOSTO

  • por
Compartilhe esse post

Conexão Elefante Cultural coloca o pé na estrada e começa a primeira etapa do circuito pelo estado no próximo dia 10 de agosto. Ao todo, oito municípios potiguares receberão ações do projeto, que neste ano foca na formação dos artistas do interior do Rio Grande do Norte.

Alexandria e Riacho da Cruz são as duas primeiras cidades em que os artistas da Trupe da Luz, sob o comando de Diana Fontes, irão desenvolver oficinas nas áreas de arte-comunidade, cena, música, reuso de material e audiovisual. Essa ação terá como público alvo artistas e educadores.

Durante a passagem pelo município, também serão realizadas oficinas artísticas para crianças e adolescentes da rede pública e projetos sociais, palestras sobre empreendedorismo cultural e elaboração de projetos, intervenções urbanas através da criação de mural artístico, cortejo e instalação cênica em praça pública.

Na edição 2022, o projeto conta com uma equipe formada por Diana Fontes (cena), Danilo Guanais (música), Jhoao Junnior (arte-comunidade), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e os intérpretes Álvaro Dantas e Thaíse Galvão.

Até o mês de outubro, a Trupe passará por Senador Elói de Souza, Paraú, Grossos, Lajes Pintada, Campo Redondo e Currais Novos. O Conexão Elefante Cultural tem patrocínio master da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e patrocínio da Interjato Soluções. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

PRÊMIO ARTISTA CIDADÃO

Além das atividades de cunho formativo, o Conexão Elefante Cultural realiza também em 2022 o Prêmio Artista Cidadão, com o objetivo de oportunizar aos selecionados a concretização do sonho de contribuir com a sua comunidade através da cultura.

Um projeto de cada cidade da circulação será selecionado e receberá mentoria de artistas consolidados na cena potiguar e suporte financeiro para execução.

O prazo para inscrição no Prêmio Artista Cidadão está atrelado à data de circulação nos municípios. Durante a passagem pelas cidades, será realizada uma oficina específica para auxiliar os interessados na elaboração das propostas.

O edital com todas as informações sobre o prêmio está disponível no linktr.ee/conexaoelefantecultural.

CIRCUITO DA TRUPE DA LUZ

Etapa 1

10 a 13 de agosto – Alexandria

14 a 17 de agosto – Riacho da Cruz

Etapa 2

30 de agosto a 2 de setembro – Senador Elói de Souza

03 a 06 de setembro – Paraú

07 a 10 de setembro – Grossos

Etapa 3

11 a 14 de outubro – Lajes Pintadas

15 a 18 de outubro – Campo Redondo

19 a 22 de outubro – Currais Novos


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *