Início » CPI DA COVID: COMISSÃO LIDERADA PELO SENADOR GIRÃO VAI ACOMPANHAR O DEPOIMENTO DE GABAS NESTA QUARTA (06)

CPI DA COVID: COMISSÃO LIDERADA PELO SENADOR GIRÃO VAI ACOMPANHAR O DEPOIMENTO DE GABAS NESTA QUARTA (06)

  • por
Compartilhe esse post

Presidente da CPI, deputado Kelps Lima – Foto: João Gilberto/ALRN

O presidente da CPI da Covid da Assembleia Legislativa do RN, deputado Kelps Lima (Solidariedade), informou na manhã desta quarta-feira (06) que recebeu uma ligação informando que uma comissão liderada pelo senador Girão vai acompanhar o depoimento do secretário-geral Carlos Gabas sobre o processo de aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste.

Os equipamentos em questão, comprados pelo pelo Consórcio Nordeste à empresa Hempcare, nunca foram entregues, o que gerou prejuízo de mais de R$ 48 milhões aos estados do Nordeste. 

“Esse tema é de interesse nacional, porque nove estados do nordeste foram roubados. Só do Rio Grande do Norte foram 5 milhões”, lembra Kelps Lima, que também afirma ter documento que comprova conexão com o estado de São Paulo. 

O secretário-geral Carlos Gabas está com presença confirmada para as oitivas desta quarta-feira, entretanto conseguiu na justiça um habeas corpus que garante a ele o direito ao silêncio durante o depoimento. O empresário Carlos Kerbes, também envolvido no caso dos respiradores, não deve prestar depoimento após pedido de adiamento feito por seu advogado.

CPI DA COVID: JUSTIÇA DO RN CONCEDE HABEAS CORPUS AO SECRETÁRIO DO CONSÓRCIO NORDESTE, CARLOS GABAS

Veja vídeo do deputado explicando a presença da Comissão:

Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *