Início » DEPUTADO PEDE PROVAS DAS ACUSAÇÕES FEITAS NA SESSÃO DE HOJE E A DEPUTADA EUDIANE MACÊDO SILENCIA

DEPUTADO PEDE PROVAS DAS ACUSAÇÕES FEITAS NA SESSÃO DE HOJE E A DEPUTADA EUDIANE MACÊDO SILENCIA

  • por
Compartilhe esse post

Deputada Eudiane Macedo repercute caso de influenciadora agredida durante  julgamento | Tribuna da Justiça
Reprodução

O clima esquentou hoje na Assembleia Legislativa. Anteriormente, por duas vezes consecutivas a bancada governista sempre se ausentava da sessão para não dar quórum e, assim, não podia oficializar o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que se propõe a investigar a aplicação dos recursos vindos do governo federal para o governo do estado.

Na sessão desta terça-feira, 20, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira de Souza abriu a sessão disposto a fazer cumprir o Regimento Interno da Casa e, mais uma vez, a bancada governista se ausentou, sendo que a deliberação para implantar o funcionamento da CPI foi feita com o número de deputados presentes, pondo fim a agonia da gestão Fátima Bezerra que inexplicavelmente vem temendo pelo funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Acompanhando e participando da sessão remota, a deputada Eudiane Macêdo (Republicanos) foi ferina e terminou por comprometer a integridade moral de todos os deputados que defendem a instalação da CPI ao afirmar, sem muito arrodeio de que a bancada da oposição só insistiu na abertura da CPI da Covid-19 porque a governadora Fátima Bezera (PT) não aceitou “negociar”. De acordo com a parlamentar, se a Chefe do Executivo tivesse “sentado” com dois, três deputados da oposição, a CPI não teria sido instalada na Casa.

Segundo consta no portal da Rádio 98FM, a deputada enfatizou que “Essa CPI só foi aprovada porque a governadora Fátima não aceitou negociar, não aceitou sentar com nenhum deputado da oposição. Tenho certeza que, se ela tivesse acatado ou aceito sentar com dois, três deputados, essa CPI não teria sido aprovada. Isso mostra que a governadora está muito tranquila diante de todos os acontecimentos”. Eudiane também relacionou a abertura da CPI à pressão exercida por “forças externas” à Assembleia, sem citar nomes.

SILÊNCIO À COBRANÇA

Deputado Getúlio Rêgo nega ter receitado remédio contra o novo Coronavírus
Reprodução

O experiente deputado Getúlio Rêgo (DEM), aguardou o final das acusações feitas pela deputada do Republicanos e pediu para que a parlamentar indicasse quais de seus colegas da Casa teriam condicionado o voto a alguma negociação com o governo Fátima Bezerra e disse:

“Peço para ela nominar os parlamentares que se ofereceram ao governo para fazer uma transação em relação à instalação da CPI. É muito grave o que a deputada disse. Agride a oposição coletivamente. Eu pediria que ela nominasse os parlamentares que foram à governadoria ou se comunicaram com a governadoria se oferecendo para transacionar o voto no sentido de matar a CPI da Covid”.

Diante da cobrança do deputado Getúlio Rego, o silêncio de Eudiane foi sepulcral.


Compartilhe esse post

1 comentário em “DEPUTADO PEDE PROVAS DAS ACUSAÇÕES FEITAS NA SESSÃO DE HOJE E A DEPUTADA EUDIANE MACÊDO SILENCIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *