Início » FÁBIO FARIA CONVERSA COM CARLOS EDUARDO E DEIXA EX-PREFEITO EM SITUAÇÃO DELICADA

FÁBIO FARIA CONVERSA COM CARLOS EDUARDO E DEIXA EX-PREFEITO EM SITUAÇÃO DELICADA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

Essa semana houve um encontro entre o ministro das Comunicações, Fábio Faria e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo. A pauta política tomou conta da conversa entre os dois adversários.
Fábio Faria é filho de Robinson, que disputou a última eleição Estadual contra Carlos Eduardo. No plano Nacional, Faria é ministro de Bolsonaro e o ex-prefeito é crítico feroz da gestão presidencial.

O ex-prefeito Carlos Eduardo foi mais elegante ao mencionar os assuntos tratados na conversa. Disse que discutiram a política local e Nacional, “cada um com seu ponto de vista” e que alianças ou coligações só serão tratadas no próximo ano.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi extremamente deselegante com o ex-prefeito. Disse publicamente que ‘aconselhou’ Carlos Eduardo a parar de bater em Bolsonaro e que este havia dito que lhe atenderia e mudaria de postura daqui por diante.

O filho de Robinson deixou o filho de Agnelo numa situação desconfortável.

Se parar de bater em Bolsonaro, será fruto do pedido do ministro e vai de encontro ao que pensa seu partido, o PDT, que tem em Ciro Gomes, o nome para disputar justamente contra Bolsonaro. Carlos Eduardo ficaria contra seu próprio partido para agradar a um ministro cujo Governo ele abomina?

Caso Carlos Eduardo continue a fazer críticas ácidas ao Governo Bolsonaro, é como se a reunião não tivesse nenhuma serventia prática e o ‘conselho’ não teria sido aceito.

O fato é que Fábio Faria passou uma ideia de superioridade em relação ao ex-prefeito de Natal e ainda fez média com o presidente Bolsonaro, como se estivesse sempre prestando um serviço ao chefe, tentando minimizar a voz de adversários do Governo.

Já Carlos Eduardo vai ter que se explicar à cúpula de seu partido, o que danado estava fazendo sorridente e satisfeito com um ministro de Bolsonaro.

Encontros políticos entre contrários são salutares e alimentam a democracia. O problema vem depois, com as declarações de quem participou do encontro e cada um conta uma versão diferente para ficar bem publicamente.

Nesse primeiro encontro, Fábio Faria saiu melhor que Carlos Eduardo. Aguardemos os próximos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *