
O Rio Grande do Norte amanheceu com fila para leitos de UTI-Covid zerada nesta segunda-feira, 7. 44 leitos críticos estão ocupados e 101 estão disponíveis. O número de leitos clínicos ocupados é 42 e 161 estão disponíveis.
Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra comemorou o resultado. “Esta é uma vitória da vacinação, da ciência e de um governo que valoriza a vida. Sigamos nesta direção!”, escreveu a governadora.
No último sábado, dia 5, o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, anunciou que a Secretaria de Saúde do Estado já aponta possíveis mudanças nas próximas semanas, tanto com relação à disposição de leitos exclusivos para o tratamento da doença, quanto acerca dos decretos que impõem medidas sanitárias para conter a propagação do coronavírus.
O secretário explicou ainda, que a expectativa é de que, no primeiro momento, metade dos leitos voltados ao atendimento exclusivo à covid sejam desmobilizados ou realocados para receber pacientes com outras doenças. A decisão, contudo, deverá aguardar um período de até 15 dias contados a partir do fim do Carnaval.