
O governo federal anunciou, nesta segunda-feira (7), que o Brasil agora integra o Global Entry, programa do governo americano que facilita o processo de entrada de viajantes nos Estados Unidos.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirma que o ingresso do Brasil “confirma o respeito da comunidade internacional ao nosso país”.
Global Entry é o programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos EUA. O projeto é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras daquele país (CBP, na sigla em inglês) e dele participam, atualmente, 11 países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Coreia do Sul, Índia, México, Panamá, Reino Unido, Suíça, Singapura e Taiwan.
Segundo o governo brasileiro, o trâmite simplificado para brasileiros nos EUA deve estimular contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, além de fortalecer as relações entre os dois países.
Os viajantes brasileiros interessados já podem fazer sua inscrição pela plataforma do programa, disponível no seguinte link: https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply.
Com informações do Metrópoles