Início » GOVERNO DO ESTADO PARTICIPA DE ENCONTRO COM UNIVERSIDADE DA CHINA COM INTUITO DE PROMOVER MINÉRIOS DO RN

GOVERNO DO ESTADO PARTICIPA DE ENCONTRO COM UNIVERSIDADE DA CHINA COM INTUITO DE PROMOVER MINÉRIOS DO RN

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

Representando o Governo do Estado do RN, o secretário de desenvolvimento econômico Silvio Torquato participou nesta segunda-feira, 25, de um encontro com a Associação Sino Brasileira de Mineração (ASBM), em conjunto com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o Instituto Federal do RN (IFRN) e a Universidade de Geociências da Província de Hebei (HGU), da China. Esse foi o primeiro encontro promovido pela ASBM entre o governo do Estado e as instituições de ensino e pesquisa.

“O estado do Rio Grande do Norte se sente muito honrado em participar desse encontro. Mantemos uma boa relação com o governo chinês, através do consulado da China no Nordeste, em Recife, no qual já tivemos muitas reuniões e alguns acordos já celebrados. Hoje, a cônsul da china no Nordeste é uma pessoa muito ligada à nossa governadora Fátima Bezerra”, disse Silvio Torquato.

O Secretário destacou a riqueza de minérios do Rio Grande do Norte e o esforço do Governo do Estado em promover o setor, com o lançamento dos novos mapas de Geologia e Recursos Minerais, lançados em 2021 pela gestão da Professora Fátima Bezerra, que detalha o potencial do estado e serve como porta de entrada para novos investimentos no estado.

“Como vocês sabem, o estado do Rio Grande do Norte é um estado muito rico em minérios, em gemas, pedras preciosas e muitos outros minerais e estamos à disposição de vocês para promover esse intercâmbio para que resulte cada vez mais no desenvolvimento do nosso estado”, concluiu.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *