Início » GREVE DA SAÚDE EM NATAL É SUSPENSA. VEJA TABELA COM NOVOS SALÁRIOS

GREVE DA SAÚDE EM NATAL É SUSPENSA. VEJA TABELA COM NOVOS SALÁRIOS

  • por
Compartilhe esse post

Na manhã desta sexta-feira (13), após uma assembleia extraordinária, a greve dos profissionais da saúde de Natal, iniciada no dia 11 de abril, foi suspensa.

FOTO: REDAÇÃO

A categoria acatou a proposta de 24,77% de reajuste salarial para técnicos e 9% para profissionais com nível superior, como enfermeiros, médicos e nutricionistas.

A Prefeitura também se comprometeu a conceder um reajuste de 62,97% para assistentes de saúde de nível médio, e 69,66% para auxiliares de nível fundamental.

TABELA APROVADA

O Sindsaúde considerou a greve vitoriosa, pois houve certo avanço nas pautas. E mesmo após 32 dias de greve, o sindicato afirmou que, caso a gestão não cumpra o acordo, os profissionais vão paralisar as atividades novamente.

Foto: Juliana Lemos, cirurgiã-dentista do município e apoiadora dos grevistas

A Prefeitura e a categoria também discutiram sobre a criação de uma comissão permanente com representantes dos sindicatos, da Câmara e da própria prefeitura para tratar da implantação e pagamento retroativo das gratificações, adicionais de insalubridade, adicionais noturnos, atualização de quinquênios, progressões funcionais e revisão do PCCV.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *