Início » “HERANÇA DO MEU AVÔ, NUNCA POR MIM USADO”, EXPLICA VEREADOR PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

“HERANÇA DO MEU AVÔ, NUNCA POR MIM USADO”, EXPLICA VEREADOR PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Instagram

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, em ação conjunta ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deflagraram, nesta terça-feira (05), a Operação “Rastilho”, com o objetivo de combater o comércio ilegal de armas de fogo e munições.

A operação prendeu 11 pessoas na região Oeste potiguar, entre eles estava o vereador de Mossoró, Edson Carlos (Cidadania), detido por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado à Delegacia Regional de Mossoró, onde prestou depoimento, pagou fiança de R$ 1.500 e foi liberado.

O parlamentar, em nota, se defendeu das acusações e disse que nunca foi envolvido com esquemas criminosos. “Tive nome citado uma vez, talvez por ser pessoa pública, em conversa entre investigados, os quais sequer conheço. Tal fato motivou, na manhã de hoje (5), cumprimento de mandado de busca e apreensão na minha residência, no bairro Rincão. Perguntado pela autoridade policial, confirmei existência em casa de um revólver calibre 38, herança do meu avô, nunca por mim usado”, explicou Edson Carlos.

Ao longo da operação, foram apreendidas armas de fogo e munições, além de aparelhos celulares. Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *