Início » HOSPITAL MUNICIPAL: MINISTRO DA SAÚDE CONFIRMA APOIO FEDERAL PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA UNIDADE

HOSPITAL MUNICIPAL: MINISTRO DA SAÚDE CONFIRMA APOIO FEDERAL PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA UNIDADE

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Alex Régis

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou apoio federal para construção do Hospital Municipal de Natal. A declaração foi dada durante o lançou o Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19 em Natal, rezalizado na manhã desta sexta-feira (17), na praça Gentil Ferreira, bairro do Alecrim.

Queiroga anunciou que o Governo Federal tem interesse em garantir a totalidade dos recursos para viabilizar a obra. “Em breve nós traremos o Hospital Municipal de Natal, para que essa capital possa melhorar mais a assistência à saúde. Então, Álvaro, fica o nosso compromisso aqui”, destacou o ministro. “O prefeito Álvaro Dias (PSDB) tem sido incansável nessa luta e vamos seguir, dialogando com a equipe econômica do Ministério e do Governo Federal para obtermos os recursos necessários”.

O projeto para a construção do hospital está orçado em R$ 100 milhões. Segundo a Prefeitura de Natal, até o momento, estão garantidos R$ 26 milhões em recursos de uma emenda coletiva dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte para a obra. Esses recursos, provenientes da emenda coletiva da bancada do Rio Grande do Norte serão utilizados para iniciar o projeto. O prefeito Álvaro Dias informou que buscará o complemento dos investimentos para executar a obra no Ministério da Saúde, bem como indicará recursos do Município.

O Hospital Municipal de Natal deverá ser construído em um terreno da Prefeitura, com 17.976,92m², situado em quadra definida pela Av. Omar O’Grady, Av. dos Xavantes e Rua Lago da Pedra, no bairro Pitimbu. 

A unidade será destinada ao atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Natal, podendo abranger usuários de outros municípios do Estados, com as devidas pactuações previstas pelo sistema.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *