Início » ICMS: GUAMARÉ RECEBE MAIS DINHEIRO DO QUE PARNAMIRIM, SÃO GONÇALO, MACAÍBA E EXTREMOZ JUNTOS

ICMS: GUAMARÉ RECEBE MAIS DINHEIRO DO QUE PARNAMIRIM, SÃO GONÇALO, MACAÍBA E EXTREMOZ JUNTOS

  • por
Compartilhe esse post

A cidade de Guamaré fica a cerca de 200 km de Natal, tem apenas 15 mil habitantes, mas uma receita de fazer inveja aos grandes municípios do Estado. 

O blog Tulio Lemos publicou os dados referentes às receitas de ICMS e FPM do mês de maio, fornecida pela Femurn, a Federação dos Municípios do RN. 

A prefeitura de Guamaré recebeu mais de 15 milhões de reais no mês de maio somente de ICMS. Essa receita é maior que o ICMS recebido pelas prefeituras de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Macaíba e Extremoz, as cidades que integram a Grande Natal e são conhecidas pela industrialização, o que rende mais recursos originados desse tipo de receita. 

Enquanto Guamaré recebeu mais de 15 milhões de reaisem maio, a soma de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz, chega a pouco mais de 13 milhões de reais.

Além de superar individualmente as maiores cidades da Grande Natal em receita de ICMS, Guamaré também supera a soma de todas elas.

RECEITA ICMS MAIO

POPULAÇÃO

Detalhe que também chama a atenção é o comparativo de população entre Guamaré e as cidades da Grande Natal.

A soma da população das cidades de Parnamirim, São Gonçalo, Macaíba e Extremoz chega a 406 mil habitantes. A população de Guamaré, de pouco mais de 15 mil habitantes, não chega a 5% da população desses municípios, enquanto supera todos em apenas uma receita.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *