O candidato à presidência da República do PT, Luiz Inácio da Silva, inicia sua campanha eleitoral com uma visita à fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), berço político de Lula. A agenda foi mantida após o cancelamento do ato inaugural de campanha que estava previsto na MWM Motores e Geradores, na zona sul de São Paulo.
A equipe da Polícia Federal que acompanha o petista foi à fábrica da MWM realizar a vistoria prévia e não encontrou condições de segurança mínimas, como espaço para rota de fuga. Tampouco havia autorização da prefeitura para paralisar o trânsito na região e realizar um evento externo, como antes pretendido. Sendo assim, a equipe optou pelo cancelamento, porém a Força Sindical da fábrica busca outra data para a presença do petista no local.
A escolha do local foi algo simbólico, uma vez que remete ao início da trajetória política do presidente. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ainda sem o cancelamento da agenda na zona sul de São Paulo, disse que iniciar a campanha de Lula em portas de fábricas “mostra o compromisso que ele tem com o conjunto dos trabalhadores”.
Com informações do Estadão.