
O movimento Força Democrática no Rio Grande do Norte irá reunir nesta segunda-feira, 23, grupos bolsonaristas e movimentos sociais de direita para discutir o cenário político do Estado para as eleições de 2022. Entre as pautas do encontro, está o debate em torno das pré-candidaturas ao governo do Estado.
O encontro será no Hotel Monza, em Lagoa Nova, na Zona Sul da cidade, a partir das 18h. Líderes de movimentos de direita, parlamentares e pré-candidatos bolsonaristas são aguardados na reunião.
Os grupos de direita rejeitam a atual governadora e pré-candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT), mas não têm unanimidade quanto ao apoio a algum outro pré-candidato da oposição, Fábio Dantas (Solidariedade).
Além do cenário político-eleitoral, o encontro dos grupos bolsonaristas e de direita vai discutir a Marcha para Jesus 2022, que tem previsão para acontecer no dia 23 de julho em Natal. Pelo País afora, as marchas têm servido de palanque para o presidente Jair Bolsonaro.
Também na reunião, será debatido um projeto de lei aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a estabelecimentos públicos e privados no Estado. A proposta, de autoria do deputado Coronel Azevedo (PL), agora segue para análise da governadora, que pode sancionar ou vetar.
Com informações do Portal da 98FM