Início » NATÁLIA BONAVIDES REAGE A RETIRADA DE LINHAS DE ÔNIBUS DAS RUAS DE NATAL: “NEM DECISÃO JUDICIAL CUMPREM”

NATÁLIA BONAVIDES REAGE A RETIRADA DE LINHAS DE ÔNIBUS DAS RUAS DE NATAL: “NEM DECISÃO JUDICIAL CUMPREM”

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

As linhas de ônibus 17 (Gramoré-Petrópolis) e 19 (Rodoviária-Ribeira) deixaram de circular em Natal nessa segunda-feira, 23. O motivo, mais uma vez, foi a devolução da operação por parte da empresa, a Guanabara, para o Município, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), comentou a situação nas redes sociais.

Veja a reação da deputada:

Ao todo, 30 linhas já foram devolvidas pelas empresas concessionárias do transporte público de Natal para a prefeitura desde o início da pandemia.

Em nota, a STTU confirmou que recebeu o comunicado da empresa informando sobre a devolução das linhas 17 e 19 e informou que as linhas devolvidas devem ser ofertadas por chamamento público para o serviço opcional de transporte público de passageiros.

A secretaria lembrou também da decisão da Justiça para que as empresas retomem todas as linhas que foram desativadas e reforçou que a decisão não está sendo cumprida.

Na semana passada, Bonavides, voltou a cobrar que a Justiça cobre multa ao SETURN por não cumprir decisão que solicita o retorno de linhas de ônibus em Natal. A ação descumprida pelos empresários tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública e foi protocolada pela deputada federal.

“O SETURN descumpre a lei, e ainda alega que a decisão foi respeitada. Reiteramos nosso pedido de multa às empresas pelo descumprimento. A população de Natal não suporta mais a escassez de ônibus, a superlotação e o desrespeito. Essa conta não é do povo natalense”, destacou Bonavides.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *