Início » NOVO CENTRO DE ENFRENTAMENTO A SÍNDROMES GRIPAIS SERÁ INAUGURADO EM NATAL NESTA QUARTA

NOVO CENTRO DE ENFRENTAMENTO A SÍNDROMES GRIPAIS SERÁ INAUGURADO EM NATAL NESTA QUARTA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura do Natal vai abrir um novo Centro de Enfretamento a Síndromes Gripais. O anúncio foi realizado pelo prefeito Álvaro Dias na manhã desta terça-feira, 4, através das redes sociais. O novo centro passará a funcionar no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital, a partir desta quarta-feira, às 9h.

“Tendo em vista os milhares de casos de síndromes gripal que estão surgindo na cidade de Natal, que estão superlotando as UPAS, que estão congestionando o Centro de Enfretamento que abrimos no Cemure, estamos abrindo outro Centro de Enfrentamento a Síndrome Gripal, que passará funcionar a partir desta quarta=-feira”, anunciou o prefeito.

Para atendimento, é necessário levar documento com foto, comprovante de residência e Cartão SUS para o atendimento. A equipe de profissionais é composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Os centros fazem os acolhimentos, a classificação de risco, consulta médica, testes rápidos para a Covid-19, dispensação de medicamentos, estabilização e encaminhamentos para outro ponto de atenção, quando necessário.

O centro já em funcionamento, encontra-se no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, das 8h às 17h de segunda a sexta e das 8h às 12h nos sábados.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *