Início » PM CUMPRE ORDEM JUDICIAL DE DESPEJO EM ACAMPAMENTO DO MST NO RN; ASSISTA

PM CUMPRE ORDEM JUDICIAL DE DESPEJO EM ACAMPAMENTO DO MST NO RN; ASSISTA

  • por
Compartilhe esse post

Policiais militares do Rio Grande do Norte cumpriram nesta quinta-feira (4) um mandado judicial de despejo de um acampamento do Movimento Sem Terra em Rio do Fogo, no Litoral Norte do estado, a ação foi filmada por moradores.

Integrantes das 340 famílias que vivem na Comuna Paraíso dos Carajás informaram que foram pegas de surpresa e alegam que a ação é ilegal. Já a Polícia Militar diz que apenas presta apoio ao oficial de Justiça. A decisão é da Comarca de Touros, de acordo com a PM.

O MST do Rio Grande do Norte lembrou, por meio de nota, que por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) todos os despejos em território nacional estão suspensos até outubro.

“A Comuna Paraíso dos Carajás, localizada no litoral Norte do Estado do Rio Grande do Norte, em Rio do Fogo, sofre ordem de despejo e encontra-se neste momento sob ameaça de batalhão de choque da polícia e de ação com retroescavadeira, no intuito de destruir as moradias”, informou o MST.

Segundo o MST, a comuna é fruto de uma ocupação realizada no mês de abril. O Comitê de Conflitos Agrários, que é responsável pela mediação de conflitos agrários no estado, não foi acionado para atuar na situação.

De acordo com a PM, foram enviados militares do Batalhão de Choque, da cavalaria, da Companhia Independente de Operações em Áreas Rurais (Ciopar) e da 7ª Companhia Independente da PM. A PM negou que haja destruição de moradias.

Com informações do portal da 98 FM


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *