Início » POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES DA SEGURANÇA PARALISAM ATIVIDADES A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA

POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES DA SEGURANÇA PARALISAM ATIVIDADES A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os policiais civis e servidores da Segurança decidiram, após assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 20, paralisar as atividades a partir de terça-feira, 25.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte – SINPOL/RN, os policiais civis estão lutando pela não retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria, uma vez que existe uma ação para acabar com esse direito. Caso isso aconteça, haverá redução real de salário de até 35%.

O SINPOL-RN afirma ainda que vem negociando com o Governo do Estado para impedir essa redução de salário, no entanto, até o momento não houve avanço.

“Existem prazos e a categoria está aflita com a possibilidade real de ter seu salário reduzido repentinamente. Por isso, realizamos a assembleia geral e foi aprovado por unanimidade a paralisação. Esperamos que o Governo se sensibilize e volte a negociar conosco para encontrarmos uma saída para este problema”, afirmou Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.

Sobre os servidores da Segurança, a categoria afirmou que espera há anos pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. “É um grupo pequeno de pouco mais de 50 servidores e até hoje nenhum Governo quis olhar para eles com o devido respeito. Então, é mais do que justo que essa pauta seja negociada e avance”, completou Edilza.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *